Porque Vegan 

 Em uma pesquisa da Roper de 1994 estimou-se que o número de vegans (vegetarianos que não usam nenhum produto, alimento ou roupa de origem animal)  nos Estados Unidos era de 500.000 e em crescimento. Esta brochura explica as razões porque mais e mais pessoas estão escolhendo um estilo de vida vegan (ou seja, esforçando-se por não consumir produtos que contribuam para o sofrimento dos animais).

 

Os animais sentem muitas das emoções da mesma maneira que os humanos.  Quando confrontado com uma vaca que mugia, o Dr. Temple Grandin, consultor da indústria de carnes e Professor de Ciências Animais, comentou:  "Aquela vaca está triste, infeliz, perturbada. Ela quer o seu bebê.  Está balindo por ele, lutando por ele.  É como se fosse um lamento, um luto -- não se escreve muito sobre isso. As pessoas não querem aceitar que os animais tenham seus pensamentos ou sentimentos. (An Anthropologist on Mars,  Um AntropÛlogo em Marte, 1995)

 

  

 

 

De acordo com o veterinário Dr. Michael Fox, "Quanto a química dos sistemas nervoso central e endócrino, sabemos que não há qualquer diferença entre os humanos e os animais. A bioquímica dos estados fisiológicos e emocionais (do stress e da ansiedade, por exemplo) difere pouco entre os ratos e o homem." (Back to Eden, Retornando ao Eden, 1989).

 

segue >>

Animais | Meio-Ambiente | Saúde & Teste de Produtos em Animais | Atuação

Feedback | Home