Sade e Teste de Produtos em Animais 

 

Porque Vegan 

 

Teste de Produtos 
Mais de 500 companias não testam seus produtos de higiene pessoal ou do lar em animais. Em vez disso, esses produtos são verificados quanto à segurança via modelos de computador, in vitro (tubo de ensaio) ou em pele humana clonada, ou usando ingredientes já listados no registro da FDA de substâncias consideradas seguros. 

Em meus 15 anos como médico de emergência, os resultados dos testes feitos em animais nunca trouxeram nenhum benefício ao tratamento de pacientes que foram envenenados. 

-Daniel Hart, MD F.A.C.E.P 

Coelhos em estoque. 

 

IrritaÁo da pele.

Companhias que descontinuaram seus testes em animais incluem Avon, Dial, Estee Lauder, Gillette, and Revlon. Outras companhias continuam a praticar testes não-confiáveis em inumanos e animais, como o Teste Draize de Irritação dos Olhos (substâncias são pingadas nos olhos de coelhos, frequentemente causando ulcerações dolorosas), Teste da Dose Letal (substâncias são forçadas para o aparelho digestivo do animal até que uma certa porcentagem morra), e o Teste de Irritação Dermal (substâncias aplicadas à pele tosada do animal). 
Ratos, coelhos, primatas, cães, gatos, porcos, camundongos e porquinhos-da-índia são as vítimas mais comuns.

 

Os atuais procedimentos para testes de segurança não apenas são obsoletos e extremamente cruéis, mas também inadequados para a proteção dos consumidores contra produtos nocivos. 

-Leslie Iffy, MD 

Mais irritaÁo da pele. 

 

Teste de fumo. O coelho È forÁado a fumar. 

Dr. Irwin D. Bross, ex-Diretor de Bio-Estatística no Roswell Park Memorial Institute, diz, "É bem sabido entre experientes inspetores de saúde pública, que se pode 'provar' qualquer coisa com estudos feitos em animais. Isso é porque há vários sistemas de modelagem diferentes e cada sistema apresenta resultados diferentes." ("How Animal Research Can Kill You", Como a pesquisa em animais pode matar você, The AV, Nov 83). 
Por exemplo, as indústrias de tabaco usaram os testes feitos em animais por décadas para "provar" que os cigarros não causam o câncer.

  

Informar as companhias de sua decisão em boicotá-las é o modo mais efetivo de protestar contra o teste em animais. Algumas empresas que ainda praticam teste em animais são: 

Colgate-Palmolive 800-221-4607
Johnson & Johnson 800-526-3967 
Lever Brothers 800-451-6679 
Procter & Gamble 800-543-7270 

 

 

 

Produtos livres de crueldade contra os animais podem ser comprados on-line e em casas/cooperativas de produtos naturais.

 

segue >>

Animais | Meio-Ambiente | Saúde & Teste de Produtos em Animais | Atuação

Feedback | Home